Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia convoca Bope e Choque para reprodução simulada de série de mortes na Maré 

As mortes de um PM do Bope e de nove suspeitos ocorreram em 2013 na Nova Holanda

Rio de Janeiro|Do R7

Após um arrastão na avenida Brasil, homens do Bope e traficantes entraram em confronto, em junho de 2013
Após um arrastão na avenida Brasil, homens do Bope e traficantes entraram em confronto, em junho de 2013 Após um arrastão na avenida Brasil, homens do Bope e traficantes entraram em confronto, em junho de 2013

Foi marcada para a tarde desta terça-feira (7) a reprodução simulada das mortes que aconteceram no Complexo da Maré, na zona norte do Rio, entre a noite de 25 junho de 2013 e a madrugada do dia 26. Na ocasião, um sargento do Bope (Batalhão de Operações Especiais Policiais) e nove homens, alguns suspeitos de tráfico de drogas, morreram na favela Nova Holanda.

A simulação será realizada pela Divisão de Homicídios, que convocou 40 policiais militares do Bope e do Batalhão de Choque, envolvidos naquela operação, além dos comandantes dos batalhões na época. O objetivo da ação é remontar três cenas de homicídios e complementar as perícias de outras seis mortes.

Além do delegado Rivaldo Barbosa, que vai comandar a reprodução simulada, participarão das investigações mais quatro delegados, 10 peritos criminais, três peritos legistas e 80 agentes da Divisão de Homicídios, além de policiais da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.