Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia estoura criadouro clandestino de aves silvestres no RJ

Segundo a polícia, mais de 100 aves estavam em gaiolas e viveiros inapropriados. O proprietário do local foi preso em flagrante

Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*

Um criadouro clandestino de aves silvestres foi interditado nesta sexta-feira (15) em uma ação conjunta da Polícia Civil e do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) em um condomínio no bairro Maria Paula, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

Criadouro clandestino foi interditado
Criadouro clandestino foi interditado Criadouro clandestino foi interditado

Segundo a polícia, cerca de 100 aves foram encontradas em gaiolas e viveiros inapropriados.

Leia também: 'Só sobrou a roupa do corpo', diz vítima de incêndio em ocupação

Os agentes também acharam uma ave morta e materiais para a adulteração de anilhas fornecidas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis).

Publicidade

O proprietário do local foi preso em flagrante e levado à 81ª DP (Itaipu). Segundo o Inea, ele vai responder por crime ambiental e será multado pela ilegalidade.

O instituto também informou que os pássaros apreendidos serão levados para o Parque Estadual da Serra da Tiririca, também em Niterói, unidade de conservação administrada pelo Inea. Os animais passarão por processo de triagem e serão devolvidos à natureza.

Publicidade

Leia também: Rio tem 28 regiões com alto risco para covid-19, aponta Prefeitura

Além disso, a equipe vai fazer o levantamento do número das anilhas e repassar o resultado à polícia para que se apure se as aves são legalizadas.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.