Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga envolvimento de milicianos da zona oeste do Rio em roubo de combustíveis da Petrobras na baixada

Prejuízo é avaliado em R$ 60 milhões; criminosos desviavam 20 mil litros por dia

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Duto perfurado foi encontrado em Campos Elíseos, Duque de Caxias
Duto perfurado foi encontrado em Campos Elíseos, Duque de Caxias Duto perfurado foi encontrado em Campos Elíseos, Duque de Caxias

A polícia investiga o envolvimento de milicianos da zona oeste do Rio de Janeiro em um esquema de roubo de combustíveis da Petrobras em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, descoberto durante operação para apurar a morte de pré-candidatos na região. O prejuízo do crime é avaliado em R$ 60 milhões.

Cerca de 20 mil litros de combustível eram desviados por dia de um duto perfurado encontrado no bairro de Campos Elíseos, em Caxias. Em seguida, eram transportados em caminhões e revendidos de forma clandestina. Fotos mostram equipamentos e máquinas localizados pelos agentes da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense).

Para o delegado responsável pelo caso, Giniton Lages, os suspeitos tinham conhecimento específico sobre a atividade criminosa. A polícia suspeita que os milicianos contratavam especialistas, entre eles, funcionários e ex-funcionários da Petrobras.

— Inevitavelmente, a gente chega à conclusão de que um cidadão com conhecimento médio não é capaz de fazer tal ato. É evidente que é preciso lançar mão de um conhecimento muito específico e, quando a gente chega nesses locais, rapidamente a gente constata isso. É preciso ter perícia, é preciso ter contato com esse universo de atividade.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.