Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende 26 suspeitos em operação contra o tráfico em Paracambi, na Baixada Fluminense

MPRJ denunciou 31 suspeitos à Justiça por fazerem parte de uma facção criminosa

Rio de Janeiro|Do R7

Policiais da 51ª DP (Paracambi) realizaram, na manhã desta quinta-feira (26), operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra envolvidos no tráfico de drogas da localidade conhecida como Lajes, em Paracambi. Durante a ação, realizada em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Rio, foram cumpridos 24 mandados de prisão — sendo oito contra pessoas que já estão presas. Dois homens foram capturados em flagrante.

De acordo com o MP, 31 suspeitos foram denunciadas à Justiça pelo crime de associação para o tráfico no município. Segundo a denúncia da Promotoria, o grupo é integrante de uma facção criminosa que comercializa maconha e cocaína no bairro Lage. O entorpecente era comprado na favela de Acari, zona norte do Rio, e levado para o município onde era vendido.

Ainda segundo a Promotoria, o grupo utilizava um aplicativo de celular para monitorar as ações dos integrantes e a atividade policial na região. A quadrilha chegou a criar um time de futebol chamado de Pino no Prato que, segundo a denúncia, faz referência aos pinos utilizados para armazenar a cocaína.

Durante a ação, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão, mas ainda não há um balanço de apreensões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.