Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende criminoso mais procurado do Amazonas no RJ

Wellington Cardoso dos Santos é apontado como um dos líderes da FDN

Rio de Janeiro|Do R7

Kaio é o responsável pelo início de uma guerra sangrenta no Amazonas que deixou mais de 60 mortos, segundo a polícia
Kaio é o responsável pelo início de uma guerra sangrenta no Amazonas que deixou mais de 60 mortos, segundo a polícia Kaio é o responsável pelo início de uma guerra sangrenta no Amazonas que deixou mais de 60 mortos, segundo a polícia

Foi preso nesta sexta-feira (18), no Rio, Wellington Cardoso dos Santos, vulgo Mano Kaio ou Kaio da 40, apontado como um dos principais líderes da facção FDN (Família do Norte). Considerado o criminoso mais temido do Amazonas, o homem foi capturado por policiais civis no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. 

Principal aliado do traficante e líder da FDN, Gélson Carnaúba, o "Mano G", Kaio é considerado um dos criminosos mais sanguinários da região norte do país. Fugitivo das cadeias do Amazonas e do Ceará, ele é apontado como um dos responsáveis pelo início de uma violenta guerra entre facções na zona sul de Manaus, que deixou um saldo de mais de 60 mortes apenas no primeiro semestre desse ano.

Ele também é suspeito de esquartejar o principal traficante de drogas do Amazonas, conhecido com Frankinho da 40, além de ordernar a morte de outros criminosos.

A polícia chegou até o suspeito após um trabalho de inteligência entre a DESARME (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos do Rio de Janeiro) e da DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas), com o apoio da Força Nacional. A operação durou cerca de dois meses.

Segundo os investigadores, Mano Kaio estava no Rio para negociar armas, munições e drogas, inclusive, com lideranças do Jacarezinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.