Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeitos de participarem de sequestro de familiares de bancário no Rio

Dupla fazia parte de quadrilha que praticava extorsão mediante sequestro

Rio de Janeiro|Do R7

Dois suspeitos de participar do sequestro da filha e da mulher de um bancário em fevereiro foram presos na sexta-feira (28) por policiais da delegacia de Itaboraí (71ª DP), região metropolitana do Rio. Segundo a Polícia Civil, Sérgio Ricardo da Silva do Carmo e Cláudio Antônio Marcelino Vaz são integrantes de uma quadrilha especializada em extorsão e sequestro.

As investigações apontam que eles agiam pedindo dinheiro a gerentes de agências bancárias em troca de liberdade de familiares, que eram mantidos reféns. No sequestro de fevererio, a filha e a mulher de um homem que trabalha em um banco no centro do Rio foram feitas reféns da quadrilha até a vítima sacar o valor exigido como pagamento de resgate.

Segundo a polícia, eles também tentaram fazer a mesma ação em outubro do ano passado, com uma funcionária de outra agência que conseguiu escapar dos criminosos. A mãe dela chegou a ser mantida refém, mas foi liberada em seguida.

Agora, a delegacia investiga a participação deles em outros dois casos que não foram concluídos porque as vítimas denunciaram as ações à direção dos bancos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.