Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial aposentado é morto na Baixada Fluminense

Subtenente de 60 anos sofreu tentativa de assalto, segundo PM; vítima reagiu, trocou tiros com suspeitos e acabou baleado em Belford Roxo

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Um policial militar reformado foi morto na manhã desta terça-feira (5), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, o subtenente Edemilson de Oliveira, de 60 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto. O PM reagiu, houve confronto e ele acabou baleado pelos suspeitos.

Testemunhas contaram que um carro, com quatro homens armados, fechou o veículo do subtenente. A ação aconteceu por volta das 7h10, na avenida Júlio de Amorim Pereira, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo. Ao se aproximar do motorista, o grupo anunciou o assalto.

O PM da reserva trocou tiros com os suspeitos, que fugiram após atingir o motorista. O subtenente Edemilson foi socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu e faleceu na unidade.

O militar ingressou na corporação em 1980, deixou esposa e três filhos.

Publicidade

Com a morte do subtenente Edemilson, chega a 52 o número de policiais militares assassinados no Estado do Rio em 2018. Este ano teve, em média, um PM morto a cada três dias.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.