Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial é baleado por traficantes no Complexo do Alemão

O confronto foi na Nova Brasília, mesma comunidade onde PM morreu baleado há 3 semanas

Rio de Janeiro|Do R7

Um policial militar da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, foi baleado no braço por traficantes. O episódio ocorreu por volta das 13h desta terça-feira (30), quando uma equipe de PMs realizava um patrulhamento de rotina na comunidade.

O disparo atingiu de raspão o braço do agente. Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Outro policial que participava do patrulhamento torceu o braço e sofreu escoriações ao tentar se defender dos tiros.

A segurança foi reforçada na comunidade Nova Brasília. Ninguém foi preso. No local dos disparos, foram recolhidas capsulas de balas calibre 9 mm e um carregador de munição calibre 45 mm. Os agentes fazem buscas para tentar localizar os responsáveis pelos tiros.

Em 12 de setembro, na mesma comunidade, o capitão da policial militar Uanderson da Silva morreu vítima de um disparo no peito. Ele era casado, tinha uma filha e estava na Polícia Militar havia 11 anos.

Publicidade

O capitão foi o sétimo PM de UPP morto neste ano, mais do que o dobro do ano passado, quando houve três mortes de policiais em favelas pacificadas. Em 2012, foram registradas quatro mortes de PMs em áreas com UPP. Antes disso, nenhum agente havia morrido nas comunidades desde que as Unidades de Polícia Pacificadora foram implantadas, em 2008. Relembre os casos.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.