Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial é morto em tentativa de assalto na zona norte do Rio

Subtenente Ferreira é 31º policial militar morto no estado em 2018; vítima estava há 30 anos na corporação, deixou mulher e seis filhos 

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Chega a 31 o número de policiais militares mortos no Rio de Janeiro este ano. A vítima mais recente é subtenente Marcílio de Melo Ferreira, de 54 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (2) em Campinho, zona norte da cidade. Atingido na cabeça, o militar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O policial estava abastecendo o veículo em um posto de gasolina na estrada Intendente Magalhães, quando criminosos que estavam assaltando o estabelecimento comercial o abordaram. De acordo com a Polícia Militar, o grupo teria percebido que a vítima estava armada. O subtenente entrou em luta corporal com os assaltantes, que conseguiram retirar sua arma. A mesma foi usada pelos criminosos contra o PM.

O subtenente foi socorrido pela própria esposa para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, porém não resistiu e faleceu na unidade. Lotado no Batalhão de Olaria (16º BPM), ele estava na corporação há mais de 30 anos. Marcílio de Melo Ferreira deixa esposa e seis filhos.

Policiais do Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM), que faziam patrulhamento pela área, perceberam a ação criminosa e conseguiram prender três suspeitos. Os detidos, segundo a PM, seriam menores de idade.

Publicidade

A arma do subtenente, usado no crime, foi encontrada nas proximidades do Campo dos Afonsos.

O caso está a cargo da DH/Capital (Divisão de Homicídios).

*Estagiária do R7 Rio, sob supervisão de Odair Braz

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.