Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito apoia candidatura do Rio ao Americas Master Games 2020

Evento vai gerar empregos e receita mínima de R$ 150 milhões, segundo Crivella

Rio de Janeiro|Do R7

Prefeito assinou apoio à candidatura do Rio nesta quarta (15)
Prefeito assinou apoio à candidatura do Rio nesta quarta (15) Prefeito assinou apoio à candidatura do Rio nesta quarta (15)

O Prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), assinou o termo de apoio à candidatura da cidade para sediar o Americas Master Games 2020. O evento é um grande festival multidesportivo, com dez dias de atividades competitivas e culturais na cidade sede. Além das competições, os jogos oferecem são oportunidades para promover o encontro de atletas formais e informais, assim como, entusiastas da atividade física.

A oficialização do apoio da prefeitura ocorreu nesta quarta-feira (15), no Palácio da Cidade. A solenidade reuniu representantes do Cbem (Comitê Brasileiro do Esporte Master) e da Imga (International Master Games Association), entidade gestora do Esporte Master no mundo.

— É com imensa satisfação que estou aqui hoje para celebrar o apoio oficial da Prefeitura à candidatura do Rio de Janeiro à sediar o Americas Master Games de 2020. Estes Jogos Panamericanos para amadores e atletas em média acima de 30 anos será uma grande oportunidade de utilização dos espaços públicos e equipamentos olímpicos da cidade. Além de contribuir para a imagem e visibilidade da cidade como destino turístico e esportivo, este evento é de grande impacto educativo para a saúde dos cariocas e a promoção de um estilo de vida saudável através do conceito do 'Esporte para todos' — disse Crivella durante a cerimônia.

Ainda de acordo com o prefeito, cerca de dez mil atletas são esperados para os jogos. A expectativa é que eles tragam número igual de acompanhantes, totalizando aproximadamente 20 mil turistas no Rio durante a realização do evento.

Publicidade

— Estão previstas 26 modalidades esportivas, em competições nas regiões da Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Deodoro. Além de gerar empregos para a mão de obra formada nos grandes eventos dos últimos anos, este evento trará uma receita mínima de R$ 150 milhões para a cidade em serviços e consumo. Isto sem contar os três eventos-teste que são responsabilidade da cidade sede e movimentarão ainda mais a economia e o turismo local nos anos anteriores ao grande evento de 2020 — ressaltou o prefeito.

O Rio de Janeiro concorre com as cidades de Cali, na Colômbia, e Cleveland, nos EUA, pelo direito de sediar o evento. O nome da cidade vencedora será anunciado pela Imga durante o próximo World Masters Games, que acontecerá em abril de 2017, na Nova Zelândia. Caso o Rio seja escolhido, o evento será realizado no período de 4 a 13 de setembro de 2020. A candidatura da cidade conta com a parceria do Cbem, do Ministério do Esporte, do Governo do Estado, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira e do Rio Convention & Visitors Bureau.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.