Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Rio torce contra final entre Brasil e Argentina pelo bem da cidade

Caso os rivais se enfrentem em 13 de julho, haverá um esquema rígido de segurança

Rio de Janeiro|Rodrigo Teixeira, do R7

O Maracanã receberá a decisão da Copa, em 13 de julho
O Maracanã receberá a decisão da Copa, em 13 de julho O Maracanã receberá a decisão da Copa, em 13 de julho

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o esquema operacional para a partida entre França e Alemanha, que será realizada nesta sexta-feira (4), às 13h no estádio Maracanã. A região do Maracanã será interditada a partir das 5h de sexta. Sobre o jogo seguinte no Maracanã, que será a final da Copa, em 13 de julho, a prefeitura afirmou que torce contra um possível encontro entre Brasil e Argentina. A suposta partida já vem sendo classificada como um “problema”, pelo risco de confronto entre os torcedores.

— O nosso maior cuidado é se a final for entre Brasil e Argentina. Não há a previsão para a instalação de um novo espaço para execução pública com telão e tudo mais. Mas a gente vai organizar a cidade para isso, haverá uma segurança diversificada. É uma situação problema, um cenário bem complicado, mas que estamos preparados para enfrentar —, afirmou Leonardo Maciel, presidente da empresa municipal Rio Eventos.

Para a partida entre Alemanha e França, Joaquim Diniz, diretor de operação da CET-Rio recomendou que o carioca que for ao estádio deixe o carro em casa. A mesma recomendação vale para quem for assistir ao jogo na arena da Fifa Fan Fest ou no Alzirão. O ideal é usar o transporte público.

— A gente percebeu que nos jogos do Brasil há muitas pessoas que usam os veículos para voltarem para casa. Recomendamos que deixem o carro em casa. Assim o fluxo diminui e fica mais fácil a circulação. No último jogo, com feriado, tivemos uma redução de 40% dos veículos que circulam na grande Tijuca.

Publicidade

A partir das 5h de sexta-feira (4), serão interditadas as ruas Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Mendes e Conselheiro Olegário. Às 6 horas, serão fechadas as avenidas Radial Oeste (sentido Centro) e Professor Manoel de Abreu, os viadutos Osvaldo Cruz e São Cristóvão, além das ruas Mata Machado e Waldir Amaral.

Fan Fest e Alzirão

Publicidade

Para a arena Fifa Fan Fest, em Copacabana, na zona sul, a pista junto à orla da avenida Atlântica será liberada para o lazer na sexta-feira. A pista junto às edificações será bloqueada no trecho entre a rua Figueiredo de Magalhães e a avenida Princesa Isabel. O desvio de tráfego será feito para a rua Figueiredo de Magalhães e avenida Nossa Senhora de Copacabana. A interdição será mantida durante todo o dia até às 21 horas.

Já na região do Alzirão, na Tijua será implantado um esquema especial de tráfego. A rua Conde de Bonfim, entre as ruas Araújos e Valparaíso, além da Rua Alzira Brandão, serão interditadas a partir das 14 horas desta sexta e a reabertura será feita ás 22 horas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.