Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prejuízos do temporal que atingiu o RJ permanecem até hoje

Comlurb afirma que 610 árvores ainda estão caídas, enquanto a Light afirma que não há mais trecho de bairro com grande número de clientes sem energia

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

Moradores de alguns bairros ainda reclamam das consequências do temporal
Moradores de alguns bairros ainda reclamam das consequências do temporal Moradores de alguns bairros ainda reclamam das consequências do temporal

Cinco dias após o forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro durante a última quinta-feira (15) e causou alagamentos, queda de árvores e outras consequências, a Comlurb e a Light, responsáveis pela remoção das árvores e redes elétricas, respectivamente, seguem tentando normalizar a situação.

Segundo a Comlurb, 47% das árvores, ou seja, 610, já foram removidas, assim como 1600 toneladas de resíduos. De acordo com a mesma, 2500 profissionais e 141 veículos equipados com as máquinas necessárias estão circulando pela cidade na tentativa de normalizar a situação. Ao todo, 1300 ocorrências de queda de árvores foram registradas, sendo a maior desde 2008, quando a empresa assumiu a poda de árvores em áreas públicas.

As duas empresas estão funcionando em conjunto em casos de árvores prejudicando a rede elétrica. Cerca de 300 profissionais foram designados diretamente para essa tarefa.

Bairros ainda sem luz

Publicidade

Moradores de alguns bairros, como Marechal Hermes, Taquara e Olaria afirmam que ainda se encontram sem luz. Já a empresa afirma que, ao fim do temporal, 20% de seus clientes encontravam-se sem luz, porém hoje, são apenas 1,75%.

Além disso, afirmou que aumentou seu efetivo de 1500 para 2000 homens, realocando-os de regiões como o Vale do Paraíba e Baixada Fluminense, que não foram tão atingidas pelas fortes chuvas, segundo a companhia.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.