Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon recolhe 100 kg de produtos vencidos em restaurantes de luxo em Niterói

Cinco estabelecimentos foram autuados por venderem produtos impróprios

Rio de Janeiro|Do R7

Mais de 16 kg de alimentos foram descartados no Bistrô MAC
Mais de 16 kg de alimentos foram descartados no Bistrô MAC Mais de 16 kg de alimentos foram descartados no Bistrô MAC

A Seprocon (Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) fiscalizou nesta quarta-feira (16) os restaurantes considerados os mais caros de Niterói, na região metropolitana do Rio. A ação faz parte da Operação Ratatouille Araribóia. Os agentes estiveram em cinco estabelecimentos que foram autuados e vão receber multas por irregularidades.

Ao todo, os fiscais encontraram e descartaram cerca de 100 kg de alimentos com validade vencida. Um dos estabelecimentos fiscalizados foi o Bistrô MAC, no subsolo do Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Os fiscais encontraram 16kg de alimentos vencidos, como empadão, salsicha, peito de peru, shitake, queijo ralado, rocambole, cereja e calda de frutas. Os agentes também encontraram 5,58 kg de produtos sem prazo de vencimento, entre creme de leite, pastel, rocambole, presunto parma e batata rösti.

Outros estabelecimentos fiscalizados pela secretaria foram o restaurante Olimpo, o Galettus, Da Carmine e o Noi Bar e Restaurante.

Veja o balanço da operação:

Publicidade

1 - Bistrô MAC (Museu de Arte Contemporânea de Niterói): 16 kg e 410 g de alimentos vencidos entre empadão, salsicha, peito de peru, shitake, queijo ralado, rocambole, cereja e calda de frutas. 5 kg e 580 g de produtos sem especificação entre creme de leite, pastel, rocambole, linguado, presunto de parma e batata rösti;

2 - Galettus (estrada Francisco da Cruz Nunes, 2549 / Itaipu): 36 kg e 900 g de produtos sem informação entre bacon, frios e galeto;

Publicidade

3 - Noi Bar e Restaurante (avenida Quintino Bocaiúva, 159 / São Francisco): 5 kg e 100 g de maminha e salsichão vencidos. 700 ml de leite de coco e 1 kg e 930 g de queijo, presunto e champignon sem especificação.

4 - Olimpo (Estação de Barcas de Charitas): 24 kg e 293 g de alimentos vencidos entre sardinha, cereja, pimentão, abobrinha, sorvete, massa para macarrão, massa para pastel, massa para profiterólis, polvo, manteiga, mexilhão, lagarto redondo e molhos. 4 kg e 830 g de produtos sem informação entre batata rösti, massa para rolinho primavera, presunto de parma, carpaccio e bolinhos de chocolate.

5 - Da Carmine (estrada Francisco da Cruz Nunes, 2687 / Itaipu): 1 kg e 200 g de picanha e 2 kg de atum vencidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.