Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon-RJ descarta 50 kg de alimentos impróprios em restaurantes de culinária alemã

Os produtos irregulares foram encontrados em três filiais da Casa do Alemão

Rio de Janeiro|Do R7

34 kg de croquetes vencidos foram apreendidos
34 kg de croquetes vencidos foram apreendidos 34 kg de croquetes vencidos foram apreendidos

O Procon-RJ, órgão ligado à Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, descartou 50 kg de alimentos impróprios em três filiais do restaurante Casa do Alemão no Rio de Janeiro.

A maior quantidade dos produtos recolhidos estava na loja da via Dutra no km 6. Só de croquetes de carne vencidos foram descartados 34 kg. Também foram apreendidos bacon picado, salsicha branca e queijo muçarela sem a data de vencimento, além de um barril de 30 litros de chopp escuro vencido que estava no uso.

No aeroporto do Galeão, os fiscais autuaram a loja Exactta Communications por vender com preços diferenciados para brasileiros e estrangeiros, além de negociar os produtos em dólar, o que é proibido, entre outras irregularidades.

Veja a lista de irregularidades encontradas pelos fiscais do Procon-RJ nesta terça (8):

Publicidade

1 - Casa do Alemão (Rod. Washington Luiz, km 13, sentido Rio): 654g de krakauer fino e 426g de salsichão lyoner de frango vencidos; 1kg e 100g de lombo defumado suíno e 7kg e 900g de restos de linguiça congelada sem informação; 940g de sobra de filé de carne bovina congelada.

2 - Casa do Alemão (Rod. Presidente Dutra, Km 6, São João de Meriti): 34 kg Croquete de carne vencidos; 1kg e 500g de bacon picado, 230g de salsicha branca, 1kg e 1g de queijo muçarela sem especificação; um barril de 30 litros de chopp escuro vencido que estava conectado na chopeira.

Publicidade

3 - Casa do Alemão (Av das Americas, 1966 – Barra da Tijuca): um barril de 50 litros de chopp vencido

4 - Exactta Communications (Aeroporto Internacional Tom Jobim, sala 3127) Ausência de informação relativa ao preço de venda dos chips para celular; preço do produto apresentado em dólares; discrepância no preço do produto entre brasileiros e estrangeiros; presença de venda casada: na compra do chio de 15 dólares, por exemplo, é necessária uma "carga" obrigatória mínima de 50 dólares

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.