Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores e alunos da Uerj fazem manifestação no Maracanã

Ato provocou interdições na zona norte do Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Grupo cobra verbas para custeio da Universidade e pagamento de bolsas
Grupo cobra verbas para custeio da Universidade e pagamento de bolsas Grupo cobra verbas para custeio da Universidade e pagamento de bolsas

Professores, funcionários e alunos das universidades estaduais e da rede Faetec programaram manifestações em vários pontos do Estado do Rio, nesta quarta-feira (23), em protesto ao sucateamento das instituições.

O ato principal, marcado na Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), provocou interdições em algumas ruas no Maracanã, zona norte do Rio. Segundo o Centro de Operações, o grupo bloqueava parcialmente o Boulevard 28 de setembro, por volta das 19h.

Outros atos também foram marcados em Campos, norte fluminense; Campos Grande, zona oeste; São Gonçalo, região metropolitana; e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Apesar do Governo do Estado ter pago os salários atrasados aos servidores no último dia 18, o grupo ainda cobra outros vencimentos pendentes, além de demonstrar preocupação com a continuidade dos pagamentos nos próximos meses.

Publicidade

Porém, a principal reivindicação é com relação as condições básicas de funcionamento das instituições, como o serviço de alimentação, o pagamento de funcionários e professores contratados e a regularização das bolsas de auxílio financeiro aos estudantes.

As atividades na Uerj foram suspensas no dia 31 de julho, após a reitoria avaliar que não havia condições de funcionamento. Porém, mesmo com a greve, alguns cursos começaram a retomar as aulas nesta semana, fora do calendário oficial da instituição. A Faetec, que também chegou a deflagrar greve por falta de condições de funcionamento, retomou as atividades na última segunda (21).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.