Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: beijaço contra homofobia tem ovos atirados e segurança reforçada

Ato aconteceu em Laranjeiras após agressão a casal homossexual

Rio de Janeiro|Do R7

Bar próximo ao ato estendeu faixa contra a homofobia
Bar próximo ao ato estendeu faixa contra a homofobia Bar próximo ao ato estendeu faixa contra a homofobia

Ato que reuniu a comunidade LGBT e apoiadores realizou um beijaço na noite desta sexta-feira (27) na praça São Salvador, em Laranjeiras, zona sul do Rio. Segundo a organização, o ato é uma resposta à agressão de um casal homossexual na praça com copos de vidro enquanto se beijava.

Nesta sexta, ovos foram atirados pela janela de um prédio da região em direção aos participantes, ao que um deles respondeu: "Joga purpurina!". Ninguém ficou ferido. A segurança estava reforçada na noite de hoje, com número maior de PMs do que o usual.

A agressão aconteceu no dia 1º de março no mesmo local. Na ocasião, o casal teria buscado ajuda com guardas municipais e policiais militares que estavam próximos ao local, sem sucesso. A reação imediata de alguns dos presentes na praça foi realizar um beijaço em apoio ao casal. Segundo Thiago Bassi, um dos apoiadores do ato do dia 27, isso acabou gerando mais ódio.

— Quando esse grupo de dez, 12 pessoas, começou a se beijar, as pessoas jogaram mais copos e garrafas de vidro.

Publicidade

De acordo com o relato, os policiais militares só se dispuseram a levar o casal até a delegacia quando a multidão que assistia à cena proferiu palavras de contra-agressão e vaias. Bassi afirma que a agressão aconteceu em frente ao bar Casa Brasil.

Procurado pelo R7, o bar afirmou que soube do caso, mas que não teria acontecido próximo ao estabelecimento. Nesta sexta, o bar estendeu uma faixa em apoio à luta contra a homofobia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.