Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio de Janeiro abre megacentro de testagem da Covid-19 no Maracanã

Centro vai ofertar 5.000 testes por dia a pacientes com sintomas leves ou assintomáticos. Agendamento online já está disponível

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

RJ abrirá megacentro de testagem no Maracanã
RJ abrirá megacentro de testagem no Maracanã RJ abrirá megacentro de testagem no Maracanã

O Rio de Janeiro vai inaugurar um megacentro de testagem de Covid-19 no Maracanã nesta quinta-feira (27). Já é possível fazer o agendamento virtual para receber o atendimento, com disponibilidade de até 5.000 vagas por dia. 

Nos próximos dias, a capacidade de atendimento será ampliada para 6.000 testes diários, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A entrada para o megacentro de testagem será pelo portão 9, com estacionamento disponível no portão 11. Com a inauguração, o posto do Estádio de Atletismo Célio de Barros será desmobilizado.

O paciente com sintomas mais graves, como febre acima de 37,5º e dificuldades respiratórias, não poderá fazer o agendamento, já que a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima. 

Publicidade

Ao todo, o governo do estado passará a oferecer diariamente 10,2 mil testes para a doença nos 13 centros localizados na capital e região metropolitana onde são realizados testes rápidos de antígeno. O resultado sai em cerca de 15 minutos.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 24.552 novos casos de infecção pelo coronavírus no Rio de Janeiro (o que não significa que tenham ocorrido nesse período).

Publicidade

Para realizar o agendamento para o centro do Maracanã ou outros centros estaduais, clique aqui

Covid: Rio vacina crianças de 10 anos nesta quarta

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.