Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio entra em estágio de mobilização devido às chuvas

Chuva moderada ocorreu nas zonas norte e oeste; ventos fortes foram registrados em Copacabana e no aeroporto Santos Dumont

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Chuva avança para a cidade
Chuva avança para a cidade Chuva avança para a cidade

O Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização por volta das 14h20 da tarde desta segunda-feira (27), devido à previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes, de acordo com o Centro de Operações Rio.

Chuvas moderadas foram registradas na Barra da Tijuca, Grota Funda e Recreio, na zona oeste, e na Penha, zona norte. Ventos de cerca de 60 km/h atingiram Copacabana, na zona sul, a Vila Militar, na zona oeste, e o aeroporto Santos Dumont. 

Por volta das 17h, segundo o Alerta Rio, núcleos de chuva que avançam da Baía de Sepetiba em direção ao município estavam perdendo força. Outros núcleos de chuva moderada se deslocam para a zona norte da cidade. Para a próxima hora a tendência é de chuva fraca a moderada, sendo mais intensa na zona norte.

O Centro de Operações recomendou que a população siga a rotina, mas acompanhando a previsão através do sistema Alerta Rio e se mantendo informada por meio dos canais oficiais do COR.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.