Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio: suspeitos são flagrados descarregando caminhão roubado

Flagrante ocorreu na comunidade Camarista Méier, na zona norte

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7 Rio

Material estava sendo transportado em carros roubados para o interior da comunidade
Material estava sendo transportado em carros roubados para o interior da comunidade Material estava sendo transportado em carros roubados para o interior da comunidade

Homens armados foram flagrados, na manhã desta sexta-feira (12), descarregando um caminhão roubado na comunidade Camarista Méier, no Complexo do Lins, zona norte do Rio. Uma grande quantidade de eletrônicos e eletrodomésticos estavam armazenadas em uma calçada, a poucos metros da base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Os suspeitos usaram vários carros para levar o material para a parte mais alta da comunidade.

Parte da carga de eletrodomésticos foi recuperada
Parte da carga de eletrodomésticos foi recuperada Parte da carga de eletrodomésticos foi recuperada

Por volta das 7h, esquipes da Polícia Militar iniciaram uma incursão no local, com apoio do veículo blindado. Até o momento, seis suspeitos foram presos, além de duas pistolas e duas granadas apreendidas. Os presos e o material foram encaminhados para a Delegacia de Todos os Santos (26ª DP).

Os agentes também conseguiram recuperar parte da carga roubada e os carros usados no transporte dos produtos. Segundo informações iniciais, os veículos seriam roubados.

Nas imagens flagradas pelo Helicóptero da Record TV, os suspeitos aparecem armados com fuzis e alguns têm os rostos cobertos. A ação criminosa ocorre um dia após uma grande operação da Polícia Civil contra o roubo de cargas no Estado do Rio. Os agentes atuaram em comunidades da zona norte da capital e, também, na Baixada Fluminense. Um menor foi apreendido e dez suspeitos presos.

Publicidade

Entre janeiro e novembro do ano passado, foram registrados 9.445 roubos de carga no Estado, segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública). Uma média superior a 28 casos por dia. 

Veja o flagrante:

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.