Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem 740 atendimentos médicos em Copacabana no Réveillon

No ano passado, foram registrados 909 atendimentos durante o evento 

Rio de Janeiro|Do R7

Cariocas curtem virada do ano na praia de Copacabana
Cariocas curtem virada do ano na praia de Copacabana Cariocas curtem virada do ano na praia de Copacabana

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) realizou 740 atendimentos nos cinco postos médicos instalados na orla de Copacabana, na zona sul, durante o Réveillon. A maior parte deles foi motivada por excesso de bebidas alcoólicas, cortes, dor de cabeça e mal estar.

Dos atendidos, 46 pessoas precisaram ser encaminhadas para hospitais da rede de urgência e emergência municipal. No Réveillon passado, o número foi de 909 atendimentos e 64 remoções.

Durante todo o evento, trabalharam 220 profissionais de saúde, sendo 90 médicos. Os postos tinham 60 leitos além de 70 poltronas de hidratação. Os encaminhados foram levados por 35 ambulâncias de suporte avançado e 15 de básico.

As unidades ficaram distribuídas em torno das áreas de maior concentração: na altura da avenida Princesa Isabel, no Leme; da praça do Lido e das ruas República do Peru, Santa Clara e Xavier da Silveira. O funcionamento começou às 17h30 e foi até o término dos festejos.

Publicidade

De acordo com a secretaria, os postos estavam preparados para atender também os casos de emergência, com equipamentos de suporte à vida para monitoração e estabilização dos pacientes.

Além disso, os hospitais, Coordenações de Emergência Regionais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) municipais ficaram com suas equipes prontas para dar apoio aos casos mais graves e receber as transferências. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.