Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio vacina pessoas com 50 anos ou mais dos grupos prioritários

Segundo o calendário de imunização da capital, idosos com 66 anos podem receber a segunda dose da CoronaVac neste sábado (8)

Rio de Janeiro|Inácio Loyola do R7*

A cidade do Rio vacina contra covid-19 pessoas com 50 anos ou mais integrantes dos grupos prioritários, além de profissionais de saúde com 35 anos ou mais, em repescagem neste sábado (8). 

Rio vacina pessoas com 50 anos ou mais
Rio vacina pessoas com 50 anos ou mais Rio vacina pessoas com 50 anos ou mais

Os grupos prioritários incluem pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, trabalhadores da saúde e guardas municipais envolvidos diretamente nas ações de combate à covid-19.

Na quinta (6), a vacinação para profissionais de educação, segurança pública, motoristas e cobradores de ônibus, transporte escolar e serviços de limpeza urbana foi suspensa após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Entre as comorbidades incluídas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações) estão diabetes, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras.

Publicidade

Para receber a vacina, é necessário apresentar as três últimas prescrições ou receitas, atestados, recomendação médica que comprove a comorbidade.

O grupo acima dos 18 anos que pode receber o imunizante, sem ordem por idade, inclui pacientes com doença renal crônica (diálise), pessoas com síndrome de Down, gestantes e puérperas com comorbidades.

Publicidade

Ainda de acordo com o calendário de vacinação da capital, os idosos com 66 anos podem receber a segunda dose da CoronaVac, na manhã deste sábado (8).

Profissionais da saúde 

Publicidade

Os profissionais de saúde devem se dirigir ao posto de vacinação exclusivamente no período da tarde, de 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe. Aqueles que atuam em unidades de urgência e emergência devem ser vacinados no local de trabalho.

O grupo inclui médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros.

Locais de vacinação na capital

Atendimento das 8h às 17h:

– Clínicas da família

– Centros municipais de saúde

– Vila Militar (Deodoro)

– Museu Conde de Linhares (São Cristóvão)

– Palácio Duque de Caxias (Centro)

– Museu da República (Catete)

– Jockey Club Brasileiro (Gávea)

– Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Leme)

– Quartéis do Corpo de Bombeiros: Humaitá, Copacabana e Busca e Salvamento (Barra da Tijuca)

– Espaço Cultural da Marinha (Centro)

– Quadra do Cacique de Ramos (Olaria)

Atendimento das 8h às 12h

– Imperator (Méier)

A vacinação no sistema drive-thru é exclusiva para idosos, gestantes com comorbidades e pessoas com deficiência. O atendimento é feito das 8h às 17h nos seguintes locais:

– Vila Militar (Deodoro)

– Museu Aeroespacial (Campo dos Afonsos)

– Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves CIAMPA (Campo Grande)

– Base Aérea do Galeão (Ilha do Governador)

No Parque Olímpico (Barra da Tijuca), Sambódromo (Santo Cristo) e Parque Madureira o drive-thru funciona das 9h às 15h. No Engenhão (Engenho de Dentro), o atendimento acontece de 8h às 14h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.