Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ é condenado a indenizar família de menino morto na porta de fórum: "Indenização nenhuma vai trazer meu neto"

Kayo Costa foi morto quando bandidos tentavam resgatar traficantes que seriam julgados

Rio de Janeiro|Do R7, com Cidade Alerta RJ

Kayo Costa morreu em 2013 enquanto seguia para a escolinha de futebol onde jogava no time de base do Bangu
Kayo Costa morreu em 2013 enquanto seguia para a escolinha de futebol onde jogava no time de base do Bangu Kayo Costa morreu em 2013 enquanto seguia para a escolinha de futebol onde jogava no time de base do Bangu

A 14ª Vara de Fazenda condenou o Estado do Rio de Janeiro a pagar a indenização de R$ 730 mil à família do menino Kayo Costa, de 8 anos, morto durante um tiroteio em frente ao fórum de Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, em outubro de 2013.

A troca de tiros ocorreu durante tentativa de resgate de dois traficantes que seriam julgados no dia do crime. Além desses, outros 20 criminosos seriam julgados.

Dois anos e cinco meses depois da morte de Kayo, familiares voltaram ao local do crime com faixas e fotos do menino. Para a avó Rosana do Rosário, a indenização deve ser encarada como uma maneira de fazer o Estado sentir a punição e não permitir que a tragédia se repita em outras famílias.

— Indenização nenhuma vai trazer meu neto de volta, mas eu acho que tem que ser uma indenização para o Estado sentir.

Publicidade

A avó conta que todo dia lembra do neto caído no chão e do desespero ao pedir socorro e ninguém oferecer ajuda. Kayo, que era jogador da categoria de base do Bangu, seguia para a escolinha de futebol quando foi atingido pelo disparo.

Ele aguardava na calçada para atravessar a rua no momento em que um grupo de cerca de dez bandidos invadiu o fórum para tentar resgatar os traficantes Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate. Os dois eram apontados, respectivamente, como chefes do tráfico nos morro do Dezoito, em Água Santa, zona norte, e Gogo da Ema, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

Publicidade

Na ocasião, um PM e uma camareira também foram baleados.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.