Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: homem é morto a tiro enquanto esperava esposa em comunidade

Policiais militares e traficantes estavam em confronto no momento da morte; outro morador ficou ferido durante confronto

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7* com RecordTV Rio

Guarda-chuva teria sido confundido com fuzil
Guarda-chuva teria sido confundido com fuzil Guarda-chuva teria sido confundido com fuzil

Um homem foi morto, no início da noite da última segunda-feira (17), no Chapéu Mangueira, no bairro do Leme, zona sul do Rio de Janeiro. A vítima foi atingida por dois tiros enquanto esperava a esposa próximo a um bar da comunidade.

Policiais teriam sido recebidos na comunidade a tiros por traficantes da região. Durante o confronto, disparos acertaram a vítima, que não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. Outro morador foi baleado de raspão e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul do Rio.

Segundo moradores, a vítima fatal teve seu guarda-chuva confundido com um fuzil e, por isso, teria sido baleada por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Babilônia/Chapéu Mangueira. O jovem, de 26 anos, foi atingido na perna e no peito.

Em nota, a Associação de Amigos do Chapéu Mangueira lamentou a morte do morador da comunidade e chamou a ação de “brutal” e “covarde”. Ainda em pronunciamento, a Associação convocou os moradores do Chapéu Mangueira para uma manifestação, nesta terça-feira (18).

Publicidade

A assessoria da Polícia Militar informou que houve breve confronto com traficantes da região e, após o cessar fogo, dois homens foram encontrados feridos e levados até o hospital. Ainda de acordo com a PM, o homem que morreu possuía anotações criminais por roubo e tráfico de drogas. A nota ainda destacou que foi encontrado um rádio comunicador junto dos dois feridos. 

A vítima fatal deixa um filho de 7 anos e outro de 10 meses, além da esposa, com quem era casado havia sete anos. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) e está sendo acopanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.