Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: região de LAN house onde homem foi executado tem guerra do tráfico e toque de recolher

Moradores do Éden, em São João de Meriti, baixada, relatam aumento da violência

Rio de Janeiro|Do R7

Assassinato dentro de LAN house chocou moradores do Éden
Assassinato dentro de LAN house chocou moradores do Éden Assassinato dentro de LAN house chocou moradores do Éden

Moradores da localidade do Éden, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, onde um homem matou um jovem à queima-roupa em uma LAN house, relatam que o clima é de medo nos últimos meses. O que se ouve é que duas facções criminosas disputam, desde o mês passado, a comunidade Bacia do Éden (que fica dentro do bairro), e a guerra do tráfico reflete na rotina dos moradores.

No último domingo (21), criminosos de uma facção criminosa não identificada formaram barricadas por volta das 16h30 na rua da LAN house e, na segunda (22), foi determinado toque de recolher às 19h.

O crime na LAN house aconteceu na última quinta-feira (18). O assassinato foi gravado por uma câmera de segurança (vídeo abaixo). Um homem foi identificado como suspeito de matar Henrique da Silva, de 23 anos.

Há nove anos no mesmo local, a LAN house sequer tinha sido assaltada até o dia 12 deste mês, quando bandidos levaram os celulares dos clientes no local. Por não haver histórico de violência, o comércio da região não conta com seguranças, somente com câmeras de vigilância.

Publicidade

Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), a taxa de homicídios em São João de Meriti no período de janeiro a maio deste ano já é maior que a do Estado do Rio de Janeiro. Na cidade da baixada, a taxa de assassinatos por 100 mil habitantes é de 13,8 contra 11 mortes em todo o Estado.

Procurada pelo R7, a Polícia Militar informou, por meio de nota, que a área do Batalhão de Vilar dos Teles (21º BPM) conta com policiamento preventivo — seis viaturas e duplas de policiais. Durante a madrugada, as rondas são feitas, segundo a PM, com apoio do GAT (Grupamento de Ações Táticas). O batalhão informou também que haverá reforço no efetivo que irá "aumentar a sensação de segurança na localidade".

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.