Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sargento baleado na avenida Brasil tem morte cerebral confirmada

Policial do BPVE foi baleado no rosto durante patrulhamento na avenida Brasil; RJ tem 9 PMs mortos e 21 baleados em 2018

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7

Morreu nesta quarta-feira (24), o sargento Flávio dos Santos da Cunha, de 41 anos, baleado no rosto no último domingo (21). Lotado no BPVE (Batalhão de Policiamento de Vias Expressas), o policial foi atingido durante patrulhamento na avenida Brasil, na altura de Barros Filho, zona norte do Rio. Após três dias internado em estado grave, o PM teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Federal de Bonsucesso.

Não havia confrontos na região quando o sargento foi atingido. Segundo a Polícia Militar, criminosos que roubavam uma carga efetuaram disparos ao perceber a aproximação da viatura. O caso ocorreu próximo ao morro do Chaves.

O tiro atingiu o rosto do militar, atravessou a boca e ficou alojado no pescoço. Ele já chegou ao hospital em estado crítico, passou por cirurgia e após três dias em estado grave teve a morte encefálica constatada pelos médicos.

O Sargento Cunha é o 9º policial assassinado no estado do Rio apenas este ano. Até ontem, a PM registrava ainda cerca de 30 PMs baleados em 2017, dos quais nove não resistiram.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.