Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Fazenda do RJ deixa cargo

Atual diretor-presidente do Rio Previdência, Gustavo Barbosa, assume a pasta

Rio de Janeiro|Do R7

Julio Bueno deixa cargo nesta segunda. Gustavo Barbosa assume
Julio Bueno deixa cargo nesta segunda. Gustavo Barbosa assume Julio Bueno deixa cargo nesta segunda. Gustavo Barbosa assume

O secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, deixou o cargo nesta segunda-feira (18). O diretor-presidente do Rioprevidência, Gustavo Barbosa, assume o cargo. A mudança será publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

No dia 13 deste mês, um grupo de funcionários da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) fizeram uma manifestação em frente à casa do ex-secretário na Lagoa, zona sul. De acordo com a associação de professores da universidade, eles cobram pelo repasse regular de verba à UERJ. Os manifestantes questionaram o salário do secretário e “avisavam” a turistas que o Rio está em estado de calamidade na saúde e na educação, com uma frase em inglês. A Universidade está em greve desde março.

Julio Bueno é engenheiro metalúrgico e funcionário da Petrobras. Em 2003, assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Espírito Santo. De 2007 a 2015, ficou à frente da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. Desde fevereiro de 2015, era secretário da pasta que deixa nesta segunda. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.