Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobe para 8 o número de mortos em confrontos no Morro da Coroa

Novo tiroteio assustou moradores na noite de terça-feira e dois homens foram baleados

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Subiu para oito o número de mortos nos confrontos no Morro da Coroa, no Catumbi, região central do Rio. No final da noite de terça-feira (12), um novo tiroteio assustou os moradores e dois homens morreram. A DH (Divisão de Homicídios) está investigando. Na última sexta-feira (8), quatro pessoas morreram quando traficantes de uma facção rival tentaram invadir a comunidade. O policiamento foi reforçado e, no domingo (10), um novo tiroteio deixou mais dois mortos, entre eles, o rapper Diego Rodrigues Luniere, de 22 anos.

Diego foi enterrado na segunda-feira (11), no cemitério São João Batista, em Botafogo. Durante o velório, a mãe dele fez um desabafo. Para Nilce Rodrigues, a falha na segurança pública é responsável pela morte do rapper e outras mortes em comunidades cariocas.

— É a falência da segurança pública que está matando o nosso povo, matando a nossa terra, acabando com a alegria de viver de todos.

Entenda o caso

Publicidade

Na sexta-feira (8), traficantes das comunidades Fallet/Fogueteiro tentaram invadir o Morro da Coroa. Apesar de terem UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), as comunidades são dominadas por facções criminosas rivais.

A Polícia Civil investiga se o traficante Ricardo Chaves de Castro Lima, conhecido como Fú da Mineira, comandou a invasão ao morro da Coroa. O suspeito está foragido desde 2013, quando recebeu autorização para visitar a família.

Um áudio mostra uma conversa de rádio entre policiais que são avisados sobre a invasão. Na conversa, um deles destaca que cerca de cem traficantes tentavam invadir a comunidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.