Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeita de assassinar mulher na Tijuca se entrega à polícia

Mulher foi presa após trabalho de negociação com policiais neste fim de semana; ela já havia sido indiciada por roubo a joalheria no ano passado

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

Policiais da DRFC (Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas) prenderam, nesta terça-feira (24), uma suspeita de participar da morte Valdiza Mota Souza, de 60 anos, durante uma tentativa de assalto a uma papelaria na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a mulher foi encaminhada à DH-Capital (Delegacia de Homicídios da Capital).

A polícia também informou que ela se entregou após um trabalho de negociação dos agentes no último fim de semana. De acordo com o delegado titular da DRFC, Delmir Gouvea, policiais realizaram buscas na comunidade onde a suspeita estava escondida para cumprir o mandado de prisão contra ela. 

Na última quarta-feira (18), dois homens e uma mulher em uma moto tentaram entrar no estabelecimento comercial e foram impedidos por seguranças.

Na ação, houve troca de tiros. Valdiza Mota Souza foi baleada e morreu no local. Um dos seguranças da loja também foi ferido, mas não corre risco de morrrer. 

Publicidade

Roubo a joalheria

Ainda segundo a polícia, a presa também está entre os 32 suspeitos indiciados, em setembro de 2017, por participação em roubos a joalherias de shoppings do Rio de Janeiro.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, foram instaurados 19 inquéritos na DRF (Delegacia de Roubos e Furtos) para apurar roubos a joalherias ocorridos entre os anos de 2016 e 2017.

As investigações apontaram a existência de quatro grandes quadrilhas responsáveis pelos crimes. Na ocasião, foram expedidos pela Justiça 45 mandados de prisão.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.