Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de comandar roubos de cargas na Baixada é preso

Paizão é apontado como chefe do tráfico na comunidade do Guandu

Rio de Janeiro|Do R7*

Policiais da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) prenderam, na manhã desta quinta-feira (19), o suspeito de chefiar o tráfico de drogas na comunidade do Guandu, em Japeri, Baixada Fluminense. Jairo Rodrigues Alves, conhecido como Paizão, também é apontado como um dos líderes da ADA, facção criminosa que atua no Estado do Rio.

Jairo foi preso enquanto dormia na casa da namorada, próximo à comunidade do Guandu. Segundo a Polícia Civil, o suspeito ainda tentou fugir do cerco policial, mas acabou preso.

A prisão do criminoso faz parte de uma operação da Polícia Civil em parceria com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) contra o roubo de cargas. As investigações da DHBD indicam que Jairo atua como o coordenador dos roubos de carga no Arco Metropolitano. A quadrilha chefiada por ele seria responsável por, pelo menos, dois latrocínios na região, que terminaram com a morte de três vigilantes.

O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem ao paradeiro de Paizão.

Publicidade

Os agentes da DHBF também cumprem outros mandados de prisão na região metropolitana do Rio. Até o momento, não há informações sobre o número de prisões.

A DHBF informou que o suspeito será ouvido em outros inquéritos da Especializada e depois encaminhado para Polinter. A defesa de Jairo Rodrigues Alves não foi localizada até o fechamento desta matéria.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.