Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de receber dados sigilosos sobre operação é identificado

Conhecido como Biscolé, Marcos seria figura importante para a facção

Rio de Janeiro|Do R7 com Agência Brasil

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (22) que identificou como Marcos Antonio Jacinto da Silva, conhecido como Biscolé, o suspeito de receber as informações sobre a operação conjunta da polícia com as Forças Armadas, em sete comunidades do Rio, na segunda-feira (21). As informações foram repassadas ao suspeito por um soldado do Exército, identificado como Matheus Ferreira Lopes, de 19 anos, que está detido.

Segundo a polícia, Biscolé seria uma figura importante da facção criminosa que controla o tráfico de drogas nas favelas que foram alvo da operação. Contra ele há diversos mandados de prisão em aberto por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. As investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos e a operação conta com o apoio da Companhia de Inteligência do CML (Comando Militar do Leste).

Operação

Em entrevista coletivo na tarde segunda-feira (21), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, minimizou o impacto do vazamento de informações sobre as últimas operações das Forças Armadas no Estado, que teria sido feito pelo soltado Matheus.

Publicidade

Jungmann sustentou que não foram identificadas outras pessoas que possam ter informado criminosos sobre os planos dos militares, em nenhum nível, nem de comando, nem operacional. Ele disse que a identificação do soldado suspeito mostra o bom trabalho da inteligência, e fez um balanço positivo da operação.

As equipes apreenderam 310 quilos de drogas, sete armas e 25 motocicletas roubadas. Jungmann afirmou que os resultados foram satisfatórios. Somente das Forças Armadas foram empregados 5.546 militares, que utilizaram 532 veículos, 46 deles blindados. Trinta e nove pessoas foram presas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.