Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TSE nega liminar em habeas corpus para casal Garotinho

Decisão mantém ex-governador em presídio da zona oeste do Rio

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, R7 Rio

Garotinho e Rosinha foram presos no dia 22 de novembro
Garotinho e Rosinha foram presos no dia 22 de novembro Garotinho e Rosinha foram presos no dia 22 de novembro

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou, nesta quinta-feira (7), o pedido de liminar em habeas corpus em favor de Rosinha Matheus e Anthony Garotinho. Com a decisão, a ex-prefeita de Campos deverá permanecer com monitoramento eletrônico, enquanto o ex-governador continua com a prisão preventiva no presídio de Bangu, zona oeste da cidade.

O casal foi preso no último dia 22 durante uma operação da Polícia Federal, que apura a arrecadação de dinheiro ilícito para o financiamento de campanhas do grupo político no município de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

Em setembro, Garotinho já havia sido preso durante a transmissão de seu programa na Rádio Tupi. Na ocasião, foi cumprido um mandado de prisão domiciliar, expedido pela Justiça de Campos, dentro da Operação Chequinho, que investiga o uso eleitoral do programa Cheque Cidadão para compra de votos no município de Campos nas eleições de 2016.

Quando a operação foi deflagrada, em novembro de 2016, o ex-governador chegou a ser preso, porém teve a prisão revogada dias depois.

Publicidade

Defesa

Procurada, a defesa do casal informou que “os méritos dos habeas corpus ainda serão julgados no TSE. As decisões desta quinta-feira são indeferimentos de liminares”. O pedido de liberdade seguirá para apreciação em plenário no Tribunal. 

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.