Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um mês após criança morrer ao cair de vão, shopping no Rio é autuado por não tomar providências

Maria Eduarda, de 3 anos, morreu vítima de traumatismo craniano no Boulevard Shopping

Rio de Janeiro|Do R7

Maria Eduarda no vão de uma escada rolante em um shopping em São Gonçalo
Maria Eduarda no vão de uma escada rolante em um shopping em São Gonçalo Maria Eduarda no vão de uma escada rolante em um shopping em São Gonçalo

Um mês depois de a pequena Maria Eduarda, de três anos, morrer ao cair de um vão entre uma escada rolante e um parapeito, o Boulevard Shopping São Gonçalo e a loja Riachuelo foram autuados pelo Procon-RJ por não tomar nenhuma providência para impedir que novos acidentes aconteçam.

Fiscais do órgão, que é ligado à Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor, estiveram no centro comercial, localizado na região metropolitana do Rio, e constataram que o vão continua com 22,5 cm, quando o máximo permitido por lei é de 11 cm.

A queda de Maria Eduarda de uma altura de 6 m aconteceu em 17 de dezembro, dentro da loja de departamentos Riachuelo. Ela ficou internada por cinco dias e não resistiu ao traumatismo craniano.

O Procon-RJ constatou que, além daquela escada rolante, outras no mesmo shopping possuem vãos perigosos para crianças, com espaços entre 13 e 24 cm.

Publicidade

A secretária de Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, acompanhou a operação.

— Quando um acidente como esse ocorreu no aeroporto intenacional do Galeão, todos comentaram. E lá ninguém morreu. Ninguém ligou para a menininha que perdeu a vida em dezembro no shopping, que nada fez para melhorar sua situação. O problema continuava lá, são reconhecidamente reincidentes. Vamos agir para que isso não ocorra de novo.

Publicidade

Acidente parecido no Galeão

menina argentina que caiu no vão do Terminal 2 do Aeroporto do Galeão, no dia 4 de janeiro, recebeu alta médica na manhã do dia 11. Camila Palacios Busnelli, de três anos, estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, Gávea, zona sul do Rio.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.