Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um mês após ser atingido por reboco, jovem segue internado em estado grave

Marlon de Matteo passou por cirurgia após o acidente, mas continua em coma

Rio de Janeiro|Do R7

Marlon foi atingido por um pedaço de reboco na estação de Del Castilho
Marlon foi atingido por um pedaço de reboco na estação de Del Castilho Marlon foi atingido por um pedaço de reboco na estação de Del Castilho

Perto de completar um mês do acidente em estação de trem na zona norte, Marlon Jean de Matteo Vasconcellos continua internado no Hospital Salgado Filho em estado gravíssimo, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O jovem foi atingido por um reboco que se desprendeu do viaduto de Del Castilho, na manhã do dia 3 de julho, quando ía para o trabalho.

O irmão da vítima, Marcel de Matteo, denunciou que o Samu demorou cerca de uma hora para chegar ao local do acidente.

Revoltado, Jean Vasconcellos de Matteo, pai de Marlon, desabafou.

— Meu filho saiu de casa bem e agora está em coma. Ainda por cima, quando foram tirar ele da ambulância, deixaram a cabeça dele bater na porta, bem no local onde está machucado. Isso é um absurdo.

Publicidade

Marlon passou por uma cirurgia no dia seguinte ao acidente.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras confirmou "o desplacamento de concreto no viaduto Emilio Baumgart, no trecho sobre a plataforma da estação de trens de Del Castilho". A secretaria lamentou o ocorrido e afirmou que "serão realizados trabalhos de prospecção na estrutura avariada (bate choco), sem a necessidade de interdição do equipamento. A SMO informa que já possui projeto de recuperação estrutural do viaduto, com tratamento das juntas de dilatação e guarda rodas, no valor estimado de R$ 1,3 milhão. As intervenções no trecho do incidente terão início imediato. A execução de todo o projeto deverá durar cinco meses". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.