Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ventos fortes deixam bairros do Rio e da baixada sem luz

Teleférico do Alemão teve a operação suspensa por questão de segurança nesta terça

Rio de Janeiro|Do R7

Internauta publicou no Twitter queda de árvore no bairro Santa Rosa, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro
Internauta publicou no Twitter queda de árvore no bairro Santa Rosa, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro Internauta publicou no Twitter queda de árvore no bairro Santa Rosa, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem forte ventania nesta terça-feira (5) um dia após a capital registrar a temperatura mais alta do inverno (36ºC) . Durante a madrugada, árvores que caíram sobre a rede elétrica deixaram sem luz ao menos quatro bairros e trechos de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A Light informou, por volta das 10h desta desta terça, que o abastecimento no Rio Comprido, Vila Isabel e Vicente de Carvalho já havia sido normalizado, mas ainda era reparado em trechos de Campo Grande, Realengo e Nova Iguaçu.

Apesar das rajadas de ventos, os aeroportos Santos Dumont e Galeão operavam pousos e decolagens nesta manhã. Já o teleférico do Alemão chegou a ter o funcionamento suspenso, mas às 7h30 desta terça já funcionava.

Segundo o Centro de Operações Rio, por volta das 7h, havia rajadas de vento moderado no Forte de Copacabana (44,3 km/h) e no Santos Dumont (39,6 km/h). Na madrugada, o Forte de Copacabana chegou a ter rajadas de 76 km/h.

A Marinha informou que, até as 8h50 desta terça, não havia aviso de ressacada na orla carioca. Entretanto, no horário, o mar estava agitado e as ondas atingiam 2 m de altura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.