Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vizinhos denunciam moradora por manter canil clandestino em cobertura de luxo no Rio 

Advogada disse que proprietário encontrou apartamento destruído e com fezes de animais em todos os cômodos

Rio de Janeiro|Sara Amaral*, do R7, com Vivian Casanova, da Record Tv Rio

Proprietário encontrou apartamento com móveis destruídos, fezes e urina de animais
Proprietário encontrou apartamento com móveis destruídos, fezes e urina de animais Proprietário encontrou apartamento com móveis destruídos, fezes e urina de animais

Uma mulher foi denunciada por vizinhos por manter animais em abrigo clandestino dentro de uma cobertura de luxo na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. A Justiça determinou reintegração de posse do imóvel, que foi realizada nesta quinta-feira (3) com o apoio da Polícia Militar.

Segundo informações da Record TV Rio, ao menos 20 cachorros de grande porte e filhotes de criação eram mantidos em ambiente totalmente insalubre. O apartamento foi encontrado com as paredes roídas, móveis destruídos, fraldas sujas e com quilos de ração pelo local.

Moradores do condomínio reclamavam do barulho e do cheiro forte que vinha do andar. A mulher mantinha uma espécie de ONG e usava as redes sociais para divulgar as fotos dos animais para que eles fossem adotados.

A advogada do proprietário, que tem 63 anos e estava internado em uma clínica em São Paulo, afirmou que, quando ele chegou ao apartamento, começou a chorar devido à situação insalubre em que o imóvel se encontrava.

Publicidade

“A casa inteira estava cheia de fezes e urina de cachorros por todos os lugares. Inclusive em cima das camas, em cima da mesa, o chão todo. O proprietário chorou quando viu o apartamento dele", disse a advogada Alexandra Ullmann em reportagem à Record TV Rio.

Ainda de acordo com a advogada, os animais foram retirados antes da chegada da polícia — ficaram apenas dois gatos, que foram resgatados durante a diligência. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.