Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VLT tem serviço interrompido por quase 3 horas após problema mecânico 

Passageiros precisaram desembarcar nos trilhos por conta da falha no sistema

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Estado

Prefeitura anunciou que tarifa do VLT passará a ser cobrada a partir de terça-feira (26)
Prefeitura anunciou que tarifa do VLT passará a ser cobrada a partir de terça-feira (26) Prefeitura anunciou que tarifa do VLT passará a ser cobrada a partir de terça-feira (26)

Um trem do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que circula pelo centro do Rio, parou por volta das 8h40 deste sábado (23), quando seguia rumo ao Aeroporto Santos Dumont, devido a um problema mecânico. O fato se deu quando a composição estava entre as paradas Cinelândia e Antônio Carlos e interrompeu parcialmente o sistema até as 11h20. Os passageiros precisaram desembarcar e seguir de outra forma até seus destinos.

Nesse intervalo de 2 horas e 40 minutos, os demais trens circularam apenas entre a Cinelândia e a Parada dos Navios.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes do Rio, o trem deixou de funcionar devido a um dano no suporte que se conecta com o sistema de transmissão de energia.

A composição foi rebocada até o terminal Santos Dumont, de onde seria levada para o centro de manutenção. Às 11h20 a operação foi retomada do Aeroporto Santos Dumont até a Parada dos Navios.

Publicidade

Mudanças no VLT

Neste sábado (23), a Prefeitura do Rio anunciou que a tarifa do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) começará a ser cobrada a partir de terça-feira (26). O valor da passagem será de R$ 3,80. Além disso, a partir de segunda-feira (25), o horário de operação será ampliado e passa a ser das 7h às 21h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.