Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agente da PF é presa em operação por passar informações ao tráfico

Agente federal desde 2014, Hélida Oliveira Vaz foi detida em Águas Claras

São Paulo|Do R7

Helida Oliveira Vaz foi detida em Águas Claras, no Distrito Federal
Helida Oliveira Vaz foi detida em Águas Claras, no Distrito Federal Helida Oliveira Vaz foi detida em Águas Claras, no Distrito Federal

A agente da Polícia Federal Hélida Oliveira Vaz foi detida na segunda-feira (4) pela própria PF, durante a Operação Brabo, sob a suspeita de passar informações para traficantes que operam o tráfico internacional de drogas.

Integrante da Polícia Federal desde setembro de 2014, ela atuava em Brasília (DF) como agente administrativa classe A. O salário do cargo é de cerca de R$ 4.700.

Ela foi capturada em Águas Claras, no Distrito Federal.

Helida entrou na PF em 2014
Helida entrou na PF em 2014 Helida entrou na PF em 2014

A operação

Publicidade

A operação com mais de 820 agentes da Polícia Federal foi deflagrada em cinco Estados e prendeu 75 pessoas acusadas de integrar uma rede internacional de distribuição de cocaína.

O esquema tinha a capital paulista como principal entreposto e funcionava mediante pagamento de "pedágios" ao PCC (Primeiro Comando da Capital), atuando em ao menos dez países.

Publicidade

Entre os presos estão 28 funcionários do Porto de Santos, usado para o escoamento de drogas, que eram aliciados para colaborar com os traficantes.

O esquema vinha sendo investigado havia um ano, com informações repassadas à PF pelo DEA, o departamento de repressão às drogas dos Estados Unidos.

Publicidade

O R7 não conseguiu localizar a defesa da agente.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.