Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alunos fazem ato no centro contra mudança na rede estadual de SP

De acordo com sindicato dos professores do Estado, ato reúne cerca de 10 mil pessoas

São Paulo|

Estudantes e professores protestam contra fechamento de escolas estaduais em São Paulo
Estudantes e professores protestam contra fechamento de escolas estaduais em São Paulo Estudantes e professores protestam contra fechamento de escolas estaduais em São Paulo

Alunos, pais e professores realizam mais um ato nesta terça-feira (20), contra a reorganização escolar da rede estadual paulista. O protesto, que começou em frente à Secretaria de Educação, na praça da República, foi organizado pelo Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

A Polícia Militar fez um cordão de isolamento na entrada da secretaria. Os manifestantes carregam bandeiras e cartazes com o nome das escolas que correm o risco de fechamento.

Pais, professores, diretores e alunos temem fechamento de mais de cem escolas em SP

Por volta das 16h30, os manifestantes fecharam a avenida São Luís, no centro de São Paulo, e seguiam para a praça da Sé. Todas as pistas da avenida foram bloqueadas pelos manifestantes.

Publicidade

Segundo a Apeoesp, o ato reúne cerca de 10 mil pessoas. "O governo quer que a gente engula essa reorganização, que não tem nenhum embasamento ou justificativa pedagógica, mas sim de redução de gastos", disse Maria Izabel Noronha, presidente do sindicato.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que "as manifestações, embora legítimas, não podem desinformar e alimentar em pais e alunos falsos temores". Segundo a pasta, "São Paulo tem atuado para a entrega de escolas melhores, com ambientes mais preparados para cada faixa etária e com profissionais capacitados para atender às necessidades destes estudantes". A secretaria garante que permanecerá atuando por meio do diálogo com os educadores e compromisso com o ensino.

Publicidade

Leia mais notícias sobre R7 São Paulo

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.