Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

AMA Paraisópolis volta a funcionar após sequestro de médico

Unidade atende casos de média e alta complexidade neste domingo (15). Para casos de baixo risco, prefeitura indica outras duas AMAs

São Paulo|Do R7, com Record TV*

AMA Paraisópolis ficou fechada por dois dias
AMA Paraisópolis ficou fechada por dois dias AMA Paraisópolis ficou fechada por dois dias

A AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Paraisópolis voltou a funcionar neste domingo (15), depois que um médico e enfermeiro foram sequestrados e levados para dentro da comunidade para socorrer um homem baleado.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde informou que a unidade atende normalmente os casos de média e alta complexidade.

Nos casos de baixa complexidade, a secretaria recomenda que os pacientes procurem a AMA Vila Prel e a UPA Campo Limpo até a normalização da operação da unidade de Paraisópolis.

A pasta também informou que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) reforçou a segurança no local.

Publicidade

Sequestro

Por volta de 3h30 de sexta-feira 913), homens armados, com um carro e uma moto, raptaram um médico e uma enfermeira atender uma pessoa baleada em uma casa dentro da comunidade de Paraisópolis.

Ao chegar no local, os profissionais de saúde encontraram um homem com um dreno após, supostamente, ter sido baleado. Sem condições de atende-lo ali, disseram que só poderiam socorrê-lo na AMA, para onde foram em seguida.

Publicidade

Depois do caso, médicos e enfermeiros se recusaram a trabalhar, por medo, e a AMA, que é 24 horas, permaneceu fechada até sábado.

* Com a colaboração de Thays Reis, estagiária da Agência Record

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.