Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após denúncia do R7, PMs são afastados por agressão a jovem 

Inquérito foi aberto para investigar o motivo de o policial ter batido no rosto do adolescente durante abordagem em Suzano, na Grande SP

São Paulo|Ugo Sartori, do R7*

O PM que aborda o jovem bate no rosto dele e pede pelos documentos
O PM que aborda o jovem bate no rosto dele e pede pelos documentos O PM que aborda o jovem bate no rosto dele e pede pelos documentos

Após denúncia do R7, policial que aparece em um vídeo batendo no rosto de um jovem em Suzano foi afastado junto com outros dois PMs que estavam presentes na ação. A agressão aconteceu na tarde desta terça-feira (3).

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os PMs foram afastados do trabalho durante a apuração de um inquérito instaurado na Corrgedoria da Polícia Militar. Ao final da apuração, dependendo do resultado, eles poderão retornar às suas atividades.

O caso

Um vídeo divulgado em grupos de WhatsApp de policiais mostra o momento em que um PM bate no rosto de um jovem durante uma abordagem, em Suzano. De acordo com informações do grupo, o policial, do 22º BPM, estava acompanhado de outros dois agentes.

Em nenhum momento o rapaz reage à violência dos policiais. Nas imagens, a mãe dele questiona: "Você não tem o direito de bater na cara do meu filho! Por que ele está preso?"

Publicidade

Veja o vídeo da agressão:

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.