Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após megaoperação, Cracolândia passa por limpeza, patrulhamento e recebe agentes de saúde

Quase mil policiais prenderam 38 suspeitos de tráfico de drogas na manhã de domingo 

São Paulo|Do R7

Segundo João Doria, Operação de domingo pretende marcar início de fase de reurbanização do centro de São Paulo
Segundo João Doria, Operação de domingo pretende marcar início de fase de reurbanização do centro de São Paulo Segundo João Doria, Operação de domingo pretende marcar início de fase de reurbanização do centro de São Paulo

Após uma grande operação prender 38 suspeitos de tráfico de drogas na região da Cracolândia, no centro de São Paulo, no último domingo (21), a região recebe nesta segunda-feira (22) agentes de saúde, patrulha de policiais militares e da Guarda Civil Metropolitana e passa por limpeza. 

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que foram acolhidas emergencialmente 300 pessoas saídas da Cracolândia, no Complexo Prates e no CTA (Centros de Testagem e Aconselhamento). Elas agora serão reencaminhadas pela Secretaria de Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para outros centros de acolhidas. No domingo, equipes da Secretaria Municipal de Saúde internaram voluntariamente 12 dependentes químicos.

Ainda segundo a prefeitura, equipes de ação social, com cerca de 500 profissionais, realizarão abordagens de dependentes químicos nos locais indicados pela Guarda Civil Metropolitana e equipes de Saúde, com 60 profissionais ao todo, realizarão cadastramento, diagnóstico e encaminhamento médico de pacientes.

Megaoperação na Cracolândia pretende marcar início de reurbanização no centro de São Paulo

A previsão da administração é de montar, até terça-feira (23), um CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), numa carreta nas imediações da rua Dino Bueno, para oferecer tratamento ambulatorial, com capacidade de atender 80 pessoas por dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.