Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após pouso de emergência, Swiss Air manda classe executiva a hotel e deixa econômica em aeroporto

A aeronave apresentou problemas no trem de pouso após decolar de Zurique, na Suíça

São Paulo|Dinalva Fernandes, do R7, com Agência Record

Os passageiros foram obrigados a dormir no chão do aeroporto
Os passageiros foram obrigados a dormir no chão do aeroporto Os passageiros foram obrigados a dormir no chão do aeroporto

Um avião da Swiss Air precisou fazer um pouso de emergência em Zurique, na Suíça, na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo passageiros, a companhia aérea levou os da classe executiva para um hotel e deixou parte dos da classe econômica no aeroporto.

O avião decolou de Zurique com 203 passageiros por volta das 22h30 de quinta-feira (7), no horário local. Na hora do pouso, os passageiros ouviram um barulho muito alto e a aeronave passou a voar baixo e a dar voltas, segundo o produtor de filmes de animação, Marcelo de Moura.

— Ouvimos um barulho forte e o chão tremeu um pouco. Achamos estranho. Logo depois, o voo se manteve baixo.

Cerca de 30 minutos depois, o piloto avisou que havia ocorrido uma falha no trem de pouso do avião e que era necessário fazer um pouso de emergência. Além disso, o avião teve que despejar combustível sobre o oceano. Mais de uma hora se passou e a aeronave pousou no Aeroporto de Zurique. Segundo passageiros, o pouso foi bem brusco.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

No aeroporto, estavam a postos bombeiros e funcionários da companhia aérea. Os passageiros da classe executiva foram levados para um hotel a cerca de uma hora do aeroporto. Já parte dos da classe econômica, receberam colchões, cobertas e almofadas para se acomodarem no chão.

Publicidade

De acordo com passageiros, os da classe econômica somente jantaram no avião e não receberam nenhum outro alimento da companhia aérea, informou o representante comercial, Manuel Ferraz.

— As pessoas foram obrigadas a caminhar cerca de 1 km dentro do aeroporto para irem ao banheiro ou beber água.

Publicidade

Por volta das 9h desta sexta-feira, os passageiros foram realocados em outro voo e desembarcaram no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 16h. Ainda de acordo com os passageiros deixados no aeroporto, a maioria pretende entrar na Justiça contra a Swiss Air.

A companhia aérea informou que os hotéis da cidade estavam lotados devido a um evento esportivo na região. Por isso, alguns passageiros tiveram que ficar no aeroporto. A empresa não informa se os passageiros que foram para o hotel eram da classe executiva.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.