Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após recorde de calor, temperaturas ficam amenas nesta semana, segundo Inmet

 Ventos mudam de direção e chuvas voltam a cair na capital

São Paulo|Do R7

Temperaturas estão mais amenas na capital paulista
Temperaturas estão mais amenas na capital paulista Temperaturas estão mais amenas na capital paulista

O calor recorde da última semana na capital — que chegou a registrar temperaturas de 37,8º C —, não virá essa semana, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). No decorrer desta segunda-feira (20), uma frente fria organiza novas áreas de instabilidade e algumas pancadas de chuva. Há chance de trovoadas entre o norte, centro e sudoeste. O vento muda de direção (sopra de sul) e o ar frio de origem polar que passa pelo oceano Atlântico causa queda nas temperaturas, mais acentuada do sul para o leste do estado. As máximas nesta segunda-feira não passam dos 25°C na capital e dos 35°C no extremo norte do estado.

Terça-feira inicia com chuviscos e alguma chuva isolada nas demais áreas do Estado, com aberturas de sol. As temperaturas caem bastante (variam de 15°C a 21°C na capital e de 8°C a 30°C no interior) do centro para o e leste do estado devido ao vento frio e úmido marítimo. Já na quarta-feira o sol predomina na maioria das regiões, há chance de chuva isolada no norte. Na quinta-feira as temperaturas sobem e pode chover no fim do dia de forma isolada no centro-norte e oeste do estado.

Primeiro dia do horário de verão

No último domingo (19), os termômetros chegaram a 35,8ºC, segundo medição do Inmet. Foi o sétimo dia mais quente do ano, de acordo com as estatísticas do órgão. Na última sexta-feira, a capital registrou a maior temperatura dos últimos 71 anos, quando as medições foram iniciadas. Na data, a máxima foi de 37,8ºC. No interior e no litoral, os termômetros também marcaram altas temperaturas neste domingo. O recorde do Estado no primeiro dia do horário de verão foi de 38,6ºC, registrados nas regiões de Bauru e Lins. No litoral paulista, a máxima registrada foi na estação de medição de Iguape, com 36,6ºC.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.