Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê encontrada em saco de lixo em mata tem estado de saúde estável

Segundo hospital, ela está internada na Santa Casa de Mogi das Cruzes, sem previsão de alta médica. Conselho Tutelar e Vara da Infância foram acionados

São Paulo|Vania Souza, da Agência Record

Recém-nascida é encontrada em região de mata em Mogi das Cruzes
Recém-nascida é encontrada em região de mata em Mogi das Cruzes Recém-nascida é encontrada em região de mata em Mogi das Cruzes

Uma bebê recém-nascida, encontrada no sábado (5), em uma região de mata da avenida Nilo Marcatto, no bairro Jardim São Pedro, em Mogi das Cruzes, se mantém estável, porém, ainda sem previsão de alta médica. Ela permanece no setor neonatal da Santa Casa de Mogi das Cruzes. 

Leia mais: Queda de helicóptero deixa ao menos três morto em Mogi das Cruzes (SP)

Segundo o hospital, não houve alteração no estado de saúde da menina. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atenderem uma ocorrência de abandono de um recém-nascido.

Um homem, de 37 anos, contou à polícia que ouviu um barulho vindo da região do matagal, localizado em frente à sua casa. Na companhia de seu pai, o homem realizou buscas pelo local e encontrou um bebê recém-nascido, do sexo feminino, embrulhado em um saco de lixo, ainda com o cordão umbilical.

Publicidade

Leia também

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o bebê foi socorrido e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde permaneceu em observação. O caso foi registrado no 1° DP de Mogi das Cruzes como tentativa de homicídio.

O hospital informou ainda que a recém-nascida nasceu com 2,580 kg e 46.5 cm. Ela realizou diversos exames assim que chegou à unidade. O Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude foram acionados.

Segundo a polícia, os pais da menina ainda não foram localizados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.