Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara de São Paulo aprova CPI da Sabesp

Vereadores pretendem investigar se fornecimento da água está sendo cumprido

São Paulo|Do R7

Seca na Cantareira
Seca na Cantareira Seca na Cantareira

Os vereadores de São Paulo aprovaram a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), na sessão plenária desta quarta-feira (6), informou a Câmara.

A comissão investigará os contratos da autarquia com a prefeitura.

— Nós pretendemos, com esta CPI, investigar o contrato de prestação de serviços entre a Sabesp e o governo de São Paulo. Vamos apurar o atual contrato porque entendemos que ele não está sendo cumprido. Já falta água nas zonas leste e norte, enfim, o atual contrato será apreciado — comentou o vereador Laércio Benko (PHS), autor do requerimento que propôs a CPI.

O vereador Andrea Matarazzo (PSDB) disse que a criação da CPI não tem fundamento, já que os contratos da Sabesp são públicos.

Publicidade

— Essa CPI não faz sentido algum uma vez que o contrato da Sabesp está aberto para consulta, é público. Ao meu ver, essa CPI é um barulho político, há um interesse eleitoral por trás disso. Não há necessidade de se instaurar uma CPI” — argumentou.

Em época de crise de água, árvore "chora" na Vila Leopoldina; veja vídeo

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

A instalação foi aprovada por 30 votos a favor e nove contrários. A comissão terá duração de 120 dias e será composta por nove vereadores, representando todos partidos da Casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.