Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Capital paulista tem a tarde mais fria em novembro desde 2004

Ar frio atípico para esta época do ano derrubou as temperaturas; média alcançou 14,5°C

São Paulo|Do R7

Por conta dos ventos que sopram, a sensação térmica é inferior ao registro feito pelos termômetros
Por conta dos ventos que sopram, a sensação térmica é inferior ao registro feito pelos termômetros Por conta dos ventos que sopram, a sensação térmica é inferior ao registro feito pelos termômetros

A tarde desta quarta-feira (2), feriado de Finados, foi a mais fria de novembro desde 2004, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). A média da temperatura máxima alcançou os 14,5°C, estabelecendo um novo recorde de média de temperatura máxima mais baixa para um mês de novembro na cidade de São Paulo. A marca anterior, 15,9°C, era de 6 de novembro de 2013.

De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontaram 11°C em Parelheiros, no extremo da zona sul, e 15°C em Pirituba, na zona norte. A umidade relativa do ar nesses locais foi respectivamente de 100% e 82%. Por conta dos ventos que sopram, a sensação térmica foi inferior ao registro feito pelos termômetros.

As temperaturas apresentam declínio e a sensação de frio será potencializada pelos ventos. O ar frio, atípico para esta época do ano, além de derrubar as temperaturas, vai mantê-las muito abaixo do normal. 

A quinta-feira (3) também será marcada por frio. Os termômetros devem ficar na marca dos 11°C na madrugada. A temperatura máxima se mantém baixa, com previsão de apenas 15°C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.