Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carro que Fiuk bateu é legalizado só para competição

Cantor se envolveu em acidente após levar veículo para abastecer em Alphaville

São Paulo|Do R7

Carro de Fiuk é adaptado para a prática de drift
Carro de Fiuk é adaptado para a prática de drift Carro de Fiuk é adaptado para a prática de drift

O carro que o ator e cantor Fiuk dirigia quando se envolveu em um acidente na madrugada desta quinta-feira (3), em Alphaville, bairro nobre de Barueri, na Grande São Paulo, é legalizado apenas para competições.

A informação foi confirmada pela assessoria do músico, que explicou que "Fiuk saiu para abastecer o carro e na volta ocorreu o acidente".

Fiuk dirigia um carro adaptado para o drift, uma técnica de direção em que carros deslizam a traseira para fazer as curvas e chegam a andar de lado.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

De acordo com nota do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) "veículos utilizados exclusivamente para competição não precisam de registro, mas também não podem circular em vias públicas. Seu uso deve ser feito apenas em local fechado, como pistas de competição. O transporte desses veículos até os locais de competição deve ser feito por meio de caminhões, plataformas ou guinchos, por exemplo".

Ainda segundo o Detran, "conforme estabelece o artigo 110 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o veículo que tiver alterada qualquer uma de suas características para competição só poderá circular nas vias públicas (em itinerário e horário fixados) com autorização fornecida pelo órgão com poder administrativo pela via, ou seja, a prefeitura. O CTB determina que cabem aos órgãos de trânsito das prefeituras fiscalizar e autuar por infração de circulação, mas não prevê penalidade específica para o veículo de competição que circular nas vias públicas".

O veículo do cantor, que ficou com a frente destruída, bateu em outro carro. Segundo a polícia, um casal estava no outro automóvel envolvido no acidente. Ninguém ficou ferido. Testemunhas disseram que o músico estava em alta velocidade. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial de Barueri, onde Fiuk prestou depoimento e foi liberado. A documentação do veículo do cantor Fiuk estava regular e o boletim de ocorrência foi registrado como colisão de trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.