Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Julia: Polícia analisa novo vídeo da jovem antes de ser assassinada

Estudante foi estrangulada quando fazia uma caminhada em trilha de São Sebastião (SP). Dois suspeitos forneceram material genético à polícia

São Paulo|Taynara Figueiredo, da Record TV

Policia analisa nova imagem de Julia Rosenberg na trilha em São Sebastião
Policia analisa nova imagem de Julia Rosenberg na trilha em São Sebastião Policia analisa nova imagem de Julia Rosenberg na trilha em São Sebastião

A Polícia Civil analisa um novo vídeo onde aparece a estudante universitária Julia Rosenberg, de 21 anos, na trilha entre as praias de Paúba e Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, momentos antes de ela ser assassinada.

Dois suspeitos foram chamados pela polícia para prestar depoimento e ambos concordaram em fornecer material genético. O Cidade Alerta da Record TV refez a trilha onde Julia foi morta. O corpo foi encontrado em uma mata mais fechada, fora do caminho da trilha, próximo a um conjunto de antenas de celular.

Uma das hipóteses da polícia para a morte da jovem é que o homem que a estragulou tenha tentado violentar a garota, que reagiu e acabou assassinada. "Um estupro não é caracterizado somente pela conjunção carnal. Não é descartada a hispótese de outros atos libidinosos", afirmou um dos investigadores.

A polícia, que caracteriza o crime como latrocínio, faz buscas para tentar encontrar quem matou uma estudante universitária, que desapareceu na manhã de domingo (5), após sair para fazer uma trilha entre as praias de Paúba e Maresias. O rastreador do celular de Julia Rosenberg aponta que o aparelho foi usado a poucos quilômetros de onde o crime ocorreu. Os investigadores pediram a quebra do sigilo telefônico.

Publicidade

Até o momento, a polícia conclui que o homem levou o celular, a pochete e o tênis que a estudante usava na manhã em que foi estrangulada. "Com isso, já se caracteriza um latrocínio", dizem os investigadores. "O rastreador aponta que o aparelho foi usado pela última vez no centro de maresias a poucos quilômetros de onde o corpo foi encontrado."

A polícia pediu a quebra de sigilo telefônico do celular que foi roubado. No local da trilha, os investigadores encontraram um cinto e um pano dentro da boca da vítima. Os objetos foram encaminhados para o Instituto de Criminalística na tentativa de encontrar material genético que ajude a identificar o suspeito.

Publicidade

Um casal que caminhava na trilha e um jardineiro na região prestaram depoimento à polícia e disseram ter visto um homem com atitude suspeita na região. Eles não conseguem descrever traços do rosto do homem, mas descrevem caracaterísticas como porte, estatura. A partir dessas pistas, a polícia tentará identificar com ajuda das filmages o suspeito de assassinato.

Local onde o corpo de Julia foi encontrado
Local onde o corpo de Julia foi encontrado Local onde o corpo de Julia foi encontrado

Investigações

Publicidade

A polícia de São Paulo identificou que havia uma corda no pescoço da jovem e tecido em sua boca. A vítima não apresentava outros sinais de violência, como ossos, dentes quebrados ou outros ferimentos graves.

Até o momento, não há testemunhas do crime. A investigação vai analisar imagens de câmeras de segurança próximas e vai procurar por indícios de pele debaixo das unhas da vítima.

Uma das câmeras de segurança na região onde Julia morava mostrou a jovem saindo para a trilha na manhã deste domingo (5), por volta das 7h20 da manhã, vestida com uma calça preta e uma blusa rosa. A jovem chegou até Maresias por volta de 8h20, segundo a última localização passada pelo celular, mas depois não foi mais encontrada com vida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.