Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casos de estupro e latrocínio crescem em novembro na capital paulista

No mês passado, o número de homicídios apresentou queda de 14,8% em São Paulo

São Paulo|

Roubos ficaram estáveis após registrar oito meses em alta
Roubos ficaram estáveis após registrar oito meses em alta Roubos ficaram estáveis após registrar oito meses em alta

O Estado de São Paulo voltou a registrar aumento nas notificações de estupro e latrocínio no mês de novembro, segundo estatísticas divulgadas nesta sexta-feira (23) pela SSP (Secretaria da Segurança Pública). 

Os estupros subiram 11,19% comparado a novembro de 2015, quando foram registrados 822 casos no Estado. A notificação aumentou tanto na Grande São Paulo quanto no interior. No ano inteiro, a alta acumulada é de 6,44%.

Por outro lado, os roubos recuaram 0,07% — o que representa uma estabilidade — após oito meses seguidos de alta.

Já os latrocínios (roubos seguidos de morte) somaram 28 ocorrências em novembro — duas a mais do que no mesmo período do ano passado. O aumento foi de 7,69%, segundo a SSP.

Publicidade

Leia mais notícias sobre São Paulo

Bebê à venda, estupro coletivo e menina com coração arrancado: os crimes chocantes de 2016

Publicidade

Após registrar oito meses em alta, os roubos ficaram estáveis. Os casos representam 0,07% a menos do que em novembro de 2015, quando houve 27.071 ocorrências. Já no acumulado do ano, o crime subiu 5,58%.

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin aproveitou uma cerimônia de quinta-feira (22) para anunciar que a taxa de homicídios no Estado caiu no mês passado ao menor patamar da série histórica, que teve início em 2001.

Publicidade

— Claro que queremos melhorar muito mais, mas (São Paulo) é o campeão no Brasil em termos de redução de homicídios. São vidas salvas. 

O governador afirmou que a incidência desse tipo de crime caiu 13,3%, numa relação de 8,1 a cada 100 mil habitantes, considerando todo o ano. Na capital paulista, a queda foi de 14,8%, para 7,4 homicídios a cada 100 mil paulistanos, informou o governador.

Considerando apenas o mês de outubro, o número aumentou no estado de São Paulo: o aumento foi de 12,17%, de 304 para 341 registros, comparando com o mês de outubro de 2015. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.