Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva diminui e capital sai do estado de atenção para alagamentos

O temporal fechou o aeroporto de Congonhas por cerca de meia hora

São Paulo|Do R7

A avenida Jamaris, em Moema, alagou por causa da chuva que caiu na zona sul de São Paulo
A avenida Jamaris, em Moema, alagou por causa da chuva que caiu na zona sul de São Paulo A avenida Jamaris, em Moema, alagou por causa da chuva que caiu na zona sul de São Paulo (MISTER SHADOW/ESTADÃO CONTEÚDO)

A chuva que atingiu a capital paulista e algumas cidades da região metropolitana, no fim da tarde desta quarta-feira (13), perdeu força por volta das 20h30, quando todos os bairros saíram do estado de atenção para risco de alagamentos. O temporal fechou o aeroporto de Congonhas, na zona sul, e alagou ao menos 11 ruas, sendo que sete delas permaneciam com água até pouco antes das 21h.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), às 20h45, chovia fraco em quase todas as regiões da cidade. As áreas de instabilidade também estavam sobre cidades do ABC, Itaquaquecetuba, Suzano e Santa Isabel.

O temporal fechou o aeroporto de Congonhas, onde os ventos chegaram a 39 km/h, por 26 minutos para pousos e decolagens. Os voos foram retomados às 19h52, segundo a Infraero.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Às 21h, quatro vias estavam intransitáveis por causa de alagamentos: as avenidas Roque Petroni Júnior, Interlagos e a Marginal Pinheiros, na zona sul, e a avenida Professor Abraão de Moraes, na zona oeste. Em outras três ruas havia água nas pistas, mas era possível trafegar.

O Metrô chegou a operar com velocidade reduzida. No mesmo horário, apenas a linha 2 – Verde ainda operava com restrições por causa da chuva.

Publicidade

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou ao menos 33 semáforos sem funcionar. Apesar do mau tempo, a capital registrou trânsito dentro da média no fim da tarde.

A forte chuva foi formada pelo calor e pela alta umidade, segundo os meteorologistas. A temperatura máxima registrada na capital nesta terça-feira foi de 29,9°C.

Uma frente fria que chega a São Paulo a partir de quinta-feira (14) deve trazer chuvas a partir da tarde. O CGE alerta para o risco de alagamentos. Os termômetros devem chegar aos 29°C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.